Vivemos na era dos pagamentos instantâneos, agentes de IA, carros autônomos, mas quando um pequeno lojista precisa comprar de seus fornecedores, a experiência é como usar internet discada em pleno 2025.
E o sentimento não é diferente do outro lado da moeda: a indústria. Como se não bastasse a complexidade de produzir no Brasil, o mercado de hoje exige dos CEOs e de seus times muito mais do que escalar produção ou coordenar logística num país continental. É preciso também repensar o negócio no mundo digital, e, além de tudo, operar um banco dentro do próprio balanço, assumindo o risco de dar crédito.
No Brasil de hoje, estender crédito virou condição para vender. O setor produtivo teve que aprender a financiar clientes, gerenciar inadimplência, cobrar boletos atrasados. E, mesmo assim, perde vendas, compromete capital e prejudica seu próprio ciclo financeiro.
Hoje, mais de 70% do crédito concedido aos pequenos e médios empreendedores vem do balanço das grandes indústrias e fornecedores. E os bancos, onde estão?
Em um país onde a tecnologia e a inovação regulatória estão transformando serviços financeiros, sentimos que era hora de agir.
É assim que nasceu a Robbin.
Motivados por problemas reais e de relevância, nos unimos para o que acreditamos ser o trabalho mais importante de nossas vidas.
Combinamos pensamento independente, tecnologia, dados e ousadia para reimaginar o futuro dos nossos clientes . As marcas e fornecedores mais inovadores do Brasil já estão construindo a próxima era do comércio B2B através das nossas soluções.
A partir de hoje compartilharemos um pouco mais desta jornada. Através do blog da Robbin vocês poderão conhecer mais da nossa visão, da nossa cultura e de como construímos produtos que importam.
Leonardo Moura CEO e Fundador da Robbin.
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